sábado, 27 de abril de 2013

Pensante

Na noite meus pensamentos fluem melhor, fico mais sensata e mais sábia, me questiono sobre tudo, sobre todos. Por isso pintarei estrelas e uma grande lua no teto para que todas as manhãs quando eu acordar olha-las e pensar no que devo fazer e falar, o que devo evitar e no que arriscar. Então dançarei como uma linda bailarina para ironizar a manhã, depois é só jogar uma água no corpo e estarei pronta para sair e ver tantas caras tolas e lidar de um jeito mais sucinto com elas. 

Quem dera eu ter plantas no jardim pra animar a melancolia das tardes, rega-las imitando a chuva até a mesma chegar e lavar-me inteira, caindo de vagar para poder sentir cada gota que me tocar, caindo e levando embora a tensão, palavras ruins que quase estragam um dia bom.



“Eu na chuva dançando como uma bailarina, rodando o meu vestido.”



E no entardecer o que mais poderia fazer se não me entregar a uma melodia em som e em poesia e um pedaço de torta fresquinha, como acompanhamento o cansaço no olho que vem aos poucos trazendo notícias sobre eu mesma, as quais me esqueci.

De propósito.

Então irei me deitar diante do céu que me levantou de manhã e finalmente de tão exausta dormir sem deixar que a mente me lembre de pensar.

23 comentários:

  1. Você tem um dom muito lindo amor e tenho orgulho em ser seu namorado, te amo minha pequena escritora, continue que você irá longe.

    ResponderExcluir
  2. Gabi minha linda.. eu já tinha ficado impressionada com seu modo lindo de escrever lá no blog da sua mãe..
    E agora visitando seu cantinho noto que você é uma escritora maravilhosa..
    Continue dando asas a sua imaginação minha linda... você tem um talento especial pra escrever e aproveite ao máximo cada inspiração..
    Ganhou uma fã viu?

    Beijinhos no seu coração e uma noite linda... linda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada! Fico muito feliz em saber que existem pessoas que gostam do que eu escrevo. Um beijão pra você!

      Excluir
  3. Gabi, fiquei feliz em te ver lá.Nem precisava agradecer. Tu escreves realmente muito bem! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis agradecer a cada um que me elogiou :)
      E obrigada novamente, fiquei muito feliz!

      Excluir
  4. Gabi, genial o seu blog. Adorei tudo por aqui e já o estou seguindo e perseguindo. O lipe tem razão. Você tem muito talento.
    Um abração
    Manoel

    ResponderExcluir
  5. Gabi, me esqueci de citar. Adorei a sua imaginação para dar esse nome ao Blog. Muito inspirado o "Pdim de Gente:Pensante", kkk! Valeu!
    Outro abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por todos os elogios, estou tão feliz!
      Eu tinha outro blog, mas acabei excluindo, mas criei esse novo, sinto que preciso compartilhar o que eu escrevo.
      Ah, o nome dele saiu de uma inspiração, como se o real sabor do mundo fosse doce e às vezes são as próprias pessoas que moram nele que o amargam com suas más ações. O pudim no caso seria o mundo e as pessoas os ingredientes. Ingredientes ruins ou bons em um mundo doce. Não sei se viajei total, mas foi assim que criei o nome kkk

      Um abração para ti Manoel.

      Excluir
  6. Oi Gabi
    Como eu já disse para sua mãe, eu concordo com seu namorado, vc tem muito talento. Eu viajei em suas palavras! Lindo! Adorei!
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luciana, eu fico encantada a cada comentário que leio, foi um empurrão para mim, como um chamado para voltar a escrever.

      Beijos!

      Excluir
  7. Puxa que lindo texto.
    Bom de embarcar e deixar a mente ir
    junto...
    Ja seguindo desejo felicidade e sucesso com o blog
    porque na escrita já é.
    Bjins
    Catiaho Alc./Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, que bom que gostou da minha escrita. Coisas assim me motivam muito!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Gabi, já deixei bjssssssssss no blog da Verinha, mas passei tb p/ te seguir e te desejar muito sucesso.

    Vamos animar esse bloguito?
    Vou aguardar as novidades.

    Bjsssssssssss querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos seus votos, eu to me animando *-*

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Gabi,

    Um belo texto, tenho certeza que um dia comprarei seus livros...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera um dia poder escrever livros! Muito obrigada!

      Excluir
  10. Oi Gabi, passei p/ agradecer teu carinho e desejar que a tua semana seja super abençoada.

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Não precisa agradecer ^^
      Muito obrigada, igualmente para você!

      Excluir
  11. Oi Gabi!
    Vim conhecer o seu blogue gostei das cores e imagens que usou. Também gostei da criatividade para o nome do blogue!! E viajei na sua crônica - eu gostaria de ter no meu quarto um céu com lua e estrelas - mas elas teriam que se apagar quando eu fechasse os olhos!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sonho meu de verdade, ainda não posso fazer, mas um dia vou pitar meu teto assim <3
      Obrigada pelos elogios, um beijo Luma!

      Gostei do teu nome ><

      Excluir
  12. Oi minha linda.. passando só pra deixar um super beijo viu?
    Uma linda noite..

    ResponderExcluir
  13. .



    Tudo o que eu faço é por
    ela pois sem ela nem o
    universo seria tão grande.

    Saiba mais, no meu blog,
    hoje.

    Tô te seguindo.

    Beijos,

    silvioafonso









    .

    ResponderExcluir